Somos um partido europeísta, moderado, realista e humanista. E por isso é com orgulho que integramos o PPE, a família política que coloca as pessoas no centro das suas preocupações.
Estamos todos os dias a contribuir para uma Europa coesa, solidária e próspera. Acima de tudo o nosso compromisso é com as pessoas. Trabalhamos em Bruxelas para melhorar a qualidade de vida de todos os portugueses.
Deputados do PSD ao Parlamento Europeu
Mantenha-se a par das últimas novidades do PSD no Parlamento Europeu
O Parlamento Europeu aprovou hoje uma importante resolução sobre as inundações devastadoras que têm afetado a Europa Central e Oriental, e Catástrofes Causadas pelas Alterações Climáticas, tal como os incêndios em Portugal, com trágicas perdas de vidas humanas e danos significativos para as comunidades locais. Esta resolução, que sublinha a necessidade de uma resposta mais eficaz da União Europeia a estas catástrofes cada vez mais frequentes, provocadas pelas alterações climáticas, incluiu várias propostas apresentadas pelo Partido Social Democrata (PSD) e em linha com o disposto no programa eleitoral da AD, que o PSD se orgulha de estar a cumprir.
A Cimeira, que pretende encontrar soluções multilaterais para um futuro melhor, reúne líderes políticos, especialistas e organizações de todo o mundo para discutir os principais desafios globais e traçar um rumo para um futuro mais sustentável, inclusivo e seguro.
No debate prioritário sobre os impactos das alterações climáticas que decorreu durante a sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, a deputada do PSD, Lídia Pereira, que participou na coordenação da resolução sobre o tema, manifestou-se contra o corte de 155 milhões de euros no mecanismo europeu de proteção civil.
O chefe de delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Cunha, congratulou-se hoje com a pasta atribuída a Portugal qualificando-a como “central, estratégica e com enorme potencial de impacto positivo, e muito concreto, tanto para a União Europeia como para Portugal”.